sábado, 10 de abril de 2010

Quem é que se lembra...?

Entre outras actividades, nas Oficinas da 3ª interrupção lectiva, fizemos duas visitas em que todos aprendemos alguma coisa.



A primeira, no dia 30 de Março, levou-nos a Lisboa para conhecer a Fundação Calouste Gulbenkian (o Centro de Arte Moderna - JAP e o Museu Gulbenkian) e ouvir a Paixão Segundo S. Mateus, pelo Coro e Orquestra Gulbenkian.




Gastámos muito tempo em viagem, mas valeu a pena!


Na segunda, ontem, ficámos um pouco mais perto. Já nos habituámos a andar juntos de autocarro e aprendemos o caminho da Casa da Música para Serralves, que esperamos repetir muitas vezes.

Na Casa da Música tivemos mais uma oportunidade de reflectir sobre as relações entre música e cidadania. Ouvimos, no ensaio da Orquestra Nacional do Porto, a 5ª sinfonia de Tchaikovsky e tivemos a honra de estar entre os primeiros que escutaram a nova obra de António Chagas Rosa, ...aquilo que voa.


Depois de um almoço ao sol e de um confortável momento de descontracção, (re)descobrimos o Parque de Serralves e o Museu, onde tivemos oportunidade de visitar uma exposição de Lurdes Castro e instalações de Dara Birnbaum.
















Não percam as próximas actividades, nas Oficinas do final do ano lectivo!

. . .

Quem se lembra destas espécies?

2 comentários: